O guarda-redes Ricardo Baptista e o lateral esquerdoClinton Mata pediram dispensa da convocatória da Selecção Nacional de futebol, tendo em vista os jogos com o Ghana, no dia 15, e com o Sudão, no dia 18, para o apuramento ao CAN 2025, a realizar-se no Reino de Marrocos.
Segundo uma nota da Federação Angolana de Futebol (FAF), os atletas mencionados apresentaram ao técnico Pedro Gonçalves razões consideradas plausíveis de natureza familiar, no primeiro, e de natureza física, no segundo.
A mesma fonte refere que o seleccionador chamou apenas para o lugar de Ricardo Baptista o guardaredes Agostinho Calunga (Wiliete Sport Clube de Benguela), que ingressará imediatamente na concentração da Selecção Nacional.
O guarda-redes Ricardo Baptista, de 37 anos, que representa o Casa Pia (Portugal), foi suplente não utilizado no jogo frente ao Níger e ao Sudão, na segunda volta do grupo F de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN). Por sua vez, o lateral esquerdo, de 32 anos, realizou dois ao serviço dos Palancas Negras na campanha ao Africano do próximo ano.