A data de início, fim e o nome da empresa que vai efectuar as obras
de requalificação do maior recinto desportivo do país não foram revelados pelo Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD)
O director nacional para a política desportiva do Ministério da Juventude e Desportos, Nicolau Daniel, confirmou, ontem, em conferência de imprensa, na Galeria dos Desportos, a interdição do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para receber obras de requalificação.
Nicolau Daniel não revelou da dos quanto à data de início, fim e o nome da empresa que cuidará das obras do maior recinto inaugurado em 2010.
Ainda assim, o responsável sublinhou que o MINJUD vai fazer as coisas de forma faseada: “não podemos esgotar tudo nessa comunicação que estamos a fazer”, disse.
Com o encerramento do recinto, o 1º de Agosto e o Petro de Luanda vão jogar na condição de visitados no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, quer na Taça de Angola, bem como no Girabola, Campeonato Nacional.
Inaugurado em 2010, o Estádio 11 de Novembro, com capacidade para 50 mil espectadores, para acolher a abertura e a final do Campeonato Africano das Nações de 2010, realizado em Angola.
Durante a competição, o recinto foi palco de nove jogos, sendo certo que por lá desfilaram grandes estrelas do futebol africano, coroando o Egipto como campeão nesse ano.