O avançado do Al-Wakrah do Qatar, Gleson Dala, vai falhar o duplo compromisso dos Palancas Negras diante do Ghana e do Sudão, no dia 15 e 18 do corrente mês, em Luanda e em Benghazi, na Líbia, partidas referentes ao grupo F de acesso ao CAN 2025, que Marrocos vai acolher.
Depois da lesão que o apoquentava, o atleta viaja para a Espanha, nos próximos dias, para recuperar a sua condição física, segundo o técnico da Selecção Nacional, Pedro Gonçalves.
Ontem, durante a convocatória, o seleccionador fez saber que o Al- Wakrah quer Gelson Dala no auge da sua forma desportiva, visto que tem muitos compromissos na competição doméstica. Diante disso, é ponto assente que Angola já está qualificada para o CAN 2025, no entanto, o desafio em questão servirá também para dar oportunidade aos outros que actuam como avançados.
Assim, Gelson Dala vai regressar na melhor forma desportiva, visto que em Janeiro estará pronto para a maior festa do desporto-rei nas terras do Rei Mohamed V e também outras figuras do futebol marroquino.
No grupo F, para além de Angola, que já está apurada para o CAN 2025 com 12 pontos, o Sudão, segundo classificado com sete pontos, está a portas de chegar à festa. O Ghana, pela campanha que tem feito, está muito aquém de carimbar o passe, mas os dois últimos jogos são determinantes para os dois, porque o Níger tem poucas chances de lá chegar.