O clube da vila de Calulo recebe, amanhã, às 15:00, o Sagrada Esperança da LundaNorte, a partir das 15:00, naquele que será o encontro mais esperado da 24ª ronda da prova rainha do futebol angolano
Libolenses e diamantíferos abrem, amanhã, a vigésima quarta jornada da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023.
Estarão em campo seis títulos, sendo quatro para a turma do Cuanza-Sul e dois para o embaixador da Lunda-Norte.
À entrada desta ronda, recordese, o clube da vila de Calulo ocupa o nono lugar com 26 pontos, fruto de seis vitórias, oito empates, igual número de derrotas.
Os pupilos de Francisco Moniz “Franck” figuram no terceiro lugar com 21 pontos, resultante de treze vitórias, quatro derrotas e igual número de empates.
Conforme o historial de confrontos, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte é um adversário de má memória para a turma de Calulo.
Os diamantíferos não perdem com o Recreativo do Libolo há sete jogos (4-2, 0-1, 0-2, 2-0, 2-0, 1-4, 1-0), sendo que a última vitória dos libolenses foi em 2019 (1-2).
Em virtude disso, tudo aponta que os Lundas não terão dificuldades de maior para saírem das quatro linhas com os três pontos na bagagem.
Mas são obrigados a ter cuidado, dado que o adversário reúne jogadores de qualidade em vários sectores.
Na última ronda, o Sagrada Esperança derrotou o Desportivo da Huíla, do português Paulo Torres, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Lépua.
Por seu lado, o Recreativo do Libolo, sob o comando técnico de Osvaldo Roque “Joni”, empatou a uma bola com a Académica do Lobito, no Estádio do Buraco.