Embora tenha ainda um jogo em atraso com o Desportivo da Lunda-Sul, agendado para o dia 31 do mês que se avizinha, referente à quinta jornada, o treinador do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, Hélder Teixeira, considerou razoável a prestação do clube na primeira volta da prova rainha do futebol.
Em declarações a este jornal, o timoneiro de 48 anos de idade destacou que, neste momento, a falta de um finalizador nato constitui «uma grande preocupação».
Para resolver essa situação, Hélder Teixeira fez questão de garantir que a direcção do clube tem estudado o mercado para atender às necessidades da equipa técnica com vista a atacar da melhor maneira a segunda volta da competição.
Além disso, sublinhou que o objectivo primordial do clube passa por terminar a prova acima da «linha de água», ou seja, na quinta posição.
“Falta um jogo com Lunda-Sul, mas a primeira volta foi razoável. Gostaríamos de alcançar o quinto lugar. Mas o que me preocupa bastante, nesse momento, é mesmo o ataque.
Entretanto, a direcção do clube já está a trabalhar nisso”, disse. Por outro lado, o técnico não deixou de sublinhar que o retorno aos trabalhos está marcado para o dia 10 do próximo mês. Recorde-se que o clube figura na décima posição, com 16 pontos.