O Recreativo do Libolo, do Cuanza-Sul, está com o pior arranque das últimas duas temporadas, uma vez que o clube libolense ocupa a “lanterna vermelha” do Girabola 2023/2024.
À saída da quarta jornada, o emblema da Vila de Calulo, que já foi tetracampeão da maior prova sob a égide da FAF, soma quatro derrotas consecutivas, tendo apontado apenas um golo e sofrido sete.
No mesmo período do Girabola, mas na época 2022/2023, o clube fundado em 1942 ocupava a terceira posição da tabela classificativa, com oito pontos, fruto de duas vitórias e dois empates.
Já na temporada 2020/2021, os libolenses, que contam no histórico também com dois troféus da Supertaça e um da Taça de Angola, somavam quatro pontos no modesto sexto lugar.
Voltando à presente prova, o Recreativo do Libolo, do CuanzaSul, visita, no sábado, 25, o São Salvador do Kongo, da província do Zaire, em jogo referente à quinta jornada.
O Sagrada Esperança da Lunda-Norte comanda o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com nove pontos, mais um que o segundo colocado, o Petro de Luanda.