Localizado no bairro da Terra Nova, Distrito Urbano do Rangel, o campo que era utilizado pelos Flaminguinhos, clube de formação do exatacante da Selecção Nacional e do Manchester United, Manucho Gonçalves, não foi poupado pelo crescimento desordenado de estabelecimentos comerciais.
Do lado que dá acesso ao portão principal da igreja CristoRei, estão instalados bares e estação de serviço, restando um acesso minúsculo para o campo.
Do lado oposto, que dá para a Rua das Beiras e da Extremadura, foi aberta uma igreja e um armazém de venda de consumíveis diversos.
O campo, que também já se chamou da Cruz Vermelha, e que serviu, na década de 80/90 do século XX os Dinamos de Luanda, está hoje reduzido de forma considerável, podendo adivinhar-se a sua extinção para dar lugar a outras infraestruturas, privando os futuros atletas de praticar futebol ali.
Além do campo de futebol, havia um Clube Recreativo da Terra Nova que era sede social do extinto “Terra Nova”.
O Campo da Sétima (junto ao Mercado dos Correios), no município do Kilamba Kiaxi, recinto que viu brilhar Ricardo Job, antigo jogador do Petro de Luanda, Loló, ex-atleta do 1º de Agosto, está transformado num parque de estacionamento de viaturas.
Ainda no Golfe, mas zona do Balumuka, o Campo da Fábrica, onde Bastos Quissanga, internacional dos Palancas Negras, e, Massinga, antigo jogador do Atlético Sport Aviação (ASA) começaram a dar os primeiros passos da bola com os amigos ainda resiste.
O recinto aos fins-de-semana tem recebido vários trumunus dos jovens daquela zona que gostam de praticar o desporto-rei.