A direcção do Kabuscorp Sport Clube do Palanca anunciou, ontem, a contratação do treinador congolês democrático, Raoul Jean Pierre “Shungu”, tendo em vista a temporada futebolística 2024/2025.
O timoneiro rende o angolano Nfinda Mozer, em função dos maus resultados no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão. Raoul Jean Pierre “Shungu”, que possui desde 2016 licença A da CAF, orientou a equipa do AS Vita Club da RDC antes de se transferir para o conjunto da Rua F do bairro Palanca.
O novo treinador do Kabuscorp do Palanca chega ao país nas próximas horas, para ser apresentado ao clube palanquino. Shungu, que encontra a equipa na 14.ª posição com seis pontos, fruto de uma vitória, três empates e quatro derrotas, com cinco golos marcados e catorze sofridos, assinou um contrato válido por uma temporada.
O treinador conta no seu currículo com uma larga experiência no futebol africano, já orientou várias equipas, como são os casos do Bilombe FC da RDC, FC St Eloi Lupopo do Congo e Club Atlético Renascença de Brazzaville, Espoir FC e Rayon Sports FC do Rwanda, Inter Stars FC Burundi, Young African FC e Mutubwa Sugar FC da Tanzânia.
Em 2010, Shungu já foi considerado como melhor treinador da LINAFOOT – principal campeonato de futebol da RDC. Shungu já foi seleccionador principal dos “Amavubis” (vespas), designação oficial da selecção do Ruanda e da selecção das Ilhas Seychelles.