Apesar de estar apenas a duas vitórias da qualificação para a décima nona edição do Campeonato do Mundo, que terá lugar nas Filipinas, Japão e Indonésia, de 25 de Agosto a 10 de Setembro do corrente ano, o técnico da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol , Josep “Pep” Clarós, admite que os seus atletas terão demasiadas dificuldades para concretizar o objectivo.
Em declarações à imprensa, no Pavilhão das Acáciaas Rubras, na província de Benguela, onde decorrem os trabalhos de preparação, o timoneiro docinconacional não tem dúvidas de que Uganda e Cabo Verde, adversários na quinta e última janela, dispõem de qualidade em vá- rios domínios, com realce no pro- cesso ofensivo. Ainda assim, prometeu que os seus atletas estarão na máxima força na última janela que será realizada de 24 a 26 de Fevereiro, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital do país. Recorde-se que a série.
E é liderada pela Costa do Marfim com 14 pontos, sendo que a selecção angola- na ocupa o segundo lugar com 12. Por seu lado, Cabo Verde figura na terceira posição com onze, ao passo que a Nigéria encontra-se no quarto posto com dez pontos. Já a Guiné Conacri (5.º) e Uganda (6.º) têm oito pontos. Na primeira partida, o conjunto angolano mede forças com a for- mação do Uganda, no dia 24, a partir das 19:00, sendo que, no dia seguinte, bate-se com Cabo Verde no mesmo horário. No dia 26, os pupilos de Pep Clarós terão pela frente a Nigéria, a partir das 18:00.