Quarta edição da Meia Maratona Internacional da Paz será apresentada amanhã

A CRDS Eventos Angola, em parceria com o grupo Pitruca, apresenta nesta quartafeira, às 10:30, em conferência de imprensa, a 4.ª edição da Meia Maratona Internacional da Paz 2025, a realizar-se no ISPAJ (Nova Vida), em Luanda.

Segundo uma nota chegada à redacção do jornal OPAÍS, o evento faz parte das festividades dos 50 anos da Independência Nacional de Angola.

Na edição passada, os atletas da Somália, Abdulahi Mohamed, e do Bahrein, Violah Motosio, bateram novo recorde da Meia Maratona Internacional da Paz de 21 km, ao vencerem a prova disputada nas estradas de Luanda, segundo a Angop.

O fundista da Somália venceu a prova com o tempo de 1:02:58, desfazendo o melhor registo da corrida de 1:03:17, efectuado pelo queniano Kibet Chebuyo, em 2022.

O somali superou na corrida o etíope, Semachw Worku, segundo com o tempo de 1:03:08, e o tanzaniano Mao Ako, terceiro com 1:03:44. Abdulahi Mohamed destrona do título o queniano Kenneth Rotich, ausente desta edição, após fazer 1:03:54, em 2023.

O fundista do Interclube Daniel Emídio, que cronometrou 1:05:13, foi o melhor angolano, ao passo que a corredora individual Lúcia Capingala foi a melhor angolana.

 

Por: Redacção

Exit mobile version