O presidente do Grupo Escolinha de Benguela, Issac Celestino, fez questão de assinalar, nesta quarta-feira, que o grupo está com o moral em alta para o duelo de sábado, 26, com o Interclube, de Mateus Agostinho “Bodunha”, agendado para o Estádio de São Filipe, a partir das 15:00.
O dirigente reconheceu o poderio do adversário, mas reforçou que a equipa vai procurar ao longo dos noventa minutos mostrar a sua qualidade. “O grupo está preparado para este encontro. Será difícil, mas vamos lutar pelos três pontos.
Resta aguardar o dia da partida. Estamos à procura de um novo treinador”, disse o dirigente. O clube da cidade das Acácias Rubras, fundado em 2020, tem vindo a atravessar um mau momento de forma, ocupando, nesta altura, a zona de despromoção, ou seja, a décima sexta posição, com apenas dois pontos, fruto de quatro derrotas e dois empates.
Além disso, o clube apontou quatro golos e sofreu onze. Por seu lado, a formação afecta ao Ministério do Interior figura no oitavo lugar, com 8 pontos. Kaporal, que representa as cores do Wiliete de Benguela, lidera a lista dos melhores marcadores, com oito golos, seguido por Julinho (Petro de Luanda) com quatro, sendo que Jonathan Toro, tamém da turma tricolor, encontra na terceira posição, com três.
Por: Kiameso Pedro