Depois de ser reeleito presidente do clube da cidade de Saurimo, Miguel da Silva quer tornar o emblema, que ocupa o segundo lugar com 33 pontos, rentável
O presidente do Deportivo da Lunda-Sul, Miguel da Silva “Ipwu- pwu”, garantiu ao jornal OPAÍS que vai apostar na construção de infra-estrutura própria, de modo a desenvolver o homem. Miguel da Silva explicou que o seu elenco vai trabalhar de forma árdua para que 90 por cento da força de trabalho da equipa principal de futebol seja “prata” da casa.
Para isso, o responsável do emblema da cidade de Saurimo revelou que é importante uma academia para formar os futuros craques. Quanto à primeira volta do Girabola 2023/2024, onde a equipa terminou na segunda posição com 33 pontos, Miguel da Silva revelou que nada é por acaso, porque foi preparada uma temporada com o objectivo de não pegar na máquina calculadora. Apesar de a meta estar praticamente cumprida, o presidente de direcção do Desportivo da Lunda-Sul sublinhou que o plantel será o mesmo para a segunda volta da competição.
Na passada Sexta-feira, aconteceu a Assembleia-geral de Renovação de Mandatos do Desportivo da Lunda-Sul, certame que encerrou o ciclo olímpico 2020/2024 para esta agremiação. No encontro, foram apresentados os relatórios e balanço das actividades desportivas dos últimos quatro anos, com realce para as modalidades de andebol e atletismo durante este período.
Depois da apresentação das linhas de força, bem como a ressignificação dos objectivos e resultados da Lista Única, a Comissão Eleitoral autorizou os trinta e quatro (34) membros com direito à participação no processo de escrutínio, a depositarem o seu voto na urna. Com a finalização do processo, o presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Gomes, anunciou a reeleição de Miguel da Silva “Ipwupwu” como presidente de direcção do clube com trinta e três (33) votos a favor, no universo de trinta e quatro (34) eleitores, correspondendo a 99,66 dos votos.