O presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol, José Neves, considerou positivo o balanço da primeira volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024, uma vez que decorreu conforme as expectativas do seu pelouro.
Em declarações a este jornal, o dirigente fez questão de destacar que o seu elenco prevê homologar a primeira metade da competição amanhã.
José Neves apelou aos clubes a redobrarem os esforços no plano da organização, explicando que o seu elenco não vai aceitar pedidos de adiamentos de jogos, por escassez de tempo, com excepção do Petro de Luanda que está a competir nas Afrotaças.
De acordo com o dirigente, a data de início do segundo turno da prova rainha do futebol nacional está agendada para o dia 27 deste mês.
José Neves acrescentou que o certame termina entre os dias 1 e 2 de Junho do corrente ano, em virtude do envolvimento dos Palancas Negras nas eliminatórias de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.
“Só iremos aceitar pedidos de adiamentos de jogos se a situação em causa for delicada, pois não teremos tempo suficiente para reajustar os jogos, já que queremos terminar a prova em Junho”, assegurou.