O presidente do Carmona Sport Clube do Uíge, Vimpi Nkanga Pedro, assegurou, nesta quartafeira, a este jornal que a equipa está preparada para disputar “olhos nos olhos” os três pontos com o 1.º de Agosto, de Filipe Nzanza, neste sábado, em desafio referente à oitava jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Apesar de jogar em casa, o dirigente fez questão de reconhecer que o clube das Forças Armadas Angolanas parte como favorito, em função da vitória sobre o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, no último domingo, por três bolas a uma.
Além disso, Vimpi Nkanga Pedro salientou que o clube cumpre, nesta tarde, no Estádio 4 de Janeiro, a partir das 15:00, mais uma sessão de treino, voltada para a correcção dos movimentos defensivos e ofensivos.
“O grupo está motivado para este jogo. Vai ser uma boa partida de futebol, mas também muito complicado, porque vamos defrontar um adversário que vem de um bom resultado.
No entanto, temos que ser fortes e em casa não podemos falhar. Queremos dar uma alegria aos nossos sócios e adeptos. Prometemos muito trabalho e bom futebol”, disse.
De realçar que a formação da região do “bago vermelho” ocupa o 10.º lugar com seis pontos, ao passo que a turma militar figura no segundo lugar, com 14 pontos, menos quatro que o primeiro classificado, o Petro de Luanda, do português Ricardo Chéu. Já o Isaac de Benguela ocupa a zona “vermelha”, ou seja, o 16.º lugar com apenas três pontos.
Por: Kiameso Pedro