O presidente do Carmona Sport Clube do Uíge, Vimpi Pedro, disse, ontem, ao jornal OPAÍS, que os jogadores estão prontos para discutir os três pontos com o Desportivo da Huíla, neste sábado, a partir das 15:00, em desafio referente à décima primeira jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
O dirigente fez questão de reconhecer a qualidade do clube das terras do Cristo Rei, mas assinalou que a vitória diante do Luanda City, no último sábado, por uma bola sem resposta, elevou a motivação do grupo, criando, assim, um ambiente positivo.
“Estamos preparados e confianes. A vitória sobre o Luanda City foi um impulso importante para todos nós. Os principais jogadores, que estavam afastados devido a lesões, já se recuperaram e estarão disponíveis para o confronto”, disse o dirigente.
Vimpi Pedro sublinhou que a equipa da região do “Bago Vermelho” volta esta manhã aos treinos, no Estádio 4 de Janeiro, para consolidar as acções ofensivas e defensivas.
Eis os embates da décima primeira jornada: O Petro de Luanda, campeão nacional, desloca-se, neste sábado, ao Estádio das Mangueiras, para medir forças com o Desportivo da Lunda-Sul.
Por seu lado, o Bravos do Maquis do Moxico bate-se com a Académica do Lobito, sendo que o 1.º de Agosto defronta o São Salvador de M’banza Kongo.
O Kabuscorp do Palanca terá pela frente o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, na Vila de Calulo, ao passo que o Interclube recebe o Wiliete de Benguela.
O Santa Rita de Cássia do Uíge visita o Luanda City, no Estádio dos Coqueiros, enquanto o Sagrada Esperança da LundaNorte recebe o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela.
De realçar que Petro de Luanda (menos um jogo) e 1.º de Agosto partilham a liderança da prova rainha do futebol nacional, com 23 pontos cada.
Por: Kiameso Pedro