O Presidente da República, João Lourenço, recomendou ontem, segunda-feira, em Luanda, aos responsáveis do Ministério da Juventude e Desporto uma maior aposta no desporto escolar em todo o país.
Ao intervir no acto de posse dos novos secretários de Estado para a Juventude e Desportos, João Lourenço defendeu trabalho conjunto entre o sector da educação e do ensino superior, para a promoção do desporto escolar.
Nesta perspectiva, o Titular do Poder Executivo afirmou que o país “vai ganhar bastante se apostarmos fortemente no desenvolvimento do desporto escolar” .
“Temos que cuidar da juventude cada vez mais, assim como do desporto, que acabam por estar interligados”, exprimiu o Chefe de Estado.
Relativamente ao secretário de Estado para a Protecção dos Objectivos Estratégicos, um cargo que não existia na orgânica do Executivo, João Lourenço realçou que a decisão surge da necessidade de se cuidar dos diferentes objectivos estratégicos espalhados pelo país, de Cabinda ao Cunene.
No Salão Nobre do Palácio Presidencial, foram empossados Danila Patrícia de Almeida Bragança, secretária de Estado para a Juventude, Paulo Alexandre Madeira Rodrigues da Silva, secretário de Estado para os Desportos, e Lúcio Gonçalves Amaral, nas funções de secretário de Estado para a Protecção dos Objectivos Estratégicos.