Na tomada de posse do novo ministro da Juventude e desportos ontem, Rui Falcão, o Presidente da República, João Lourenço, pediu ontem mais atenção às infraestruturas que o compõem.
Na magna sala do Palácio da Cidade Alta, em Luanda, o titular do Poder Executivo falou ao novo responsável que o desporto escolar deve merecer atenção, visto que é o viveiro.
João Lourenço frisou que se acertou na escolha do novo ministro da Juventude e Desportos, uma vez que conhece o sector.
“É certo que há um desafio, mas acertamos na escolha que fizemos”, disse o Presidente da República.
O titular do Poder Executivo fez referência ao apuramento do CAN 2025, por isso o objectivo é fazer um resultado melhor com trabalho Atingir novos patamares noutras modalidades que deram glória é também uma das coisas que o Presidente da República frisou na tomada de posse de Rui Falcão.
João Lourenço falou do basquetebol que precisa resgatar a sua posição no continente africano e disciplinas que também compõem o desporto nacional. “A cultura do desporto é importante para qualquer nação”, adiantou João Lourenço.
Com uma vasta experiência política, Rui Falcão já ocupou cargos de destaque na política nacional.
Aliás, conhece o sector ligado à juventude, visto que foi membro fundador do movimento de escuteiros em Angola.
Antes de ser nomeado ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão foi secretário para informação do MPLA, sendo que foi governador do Namibe e da província de Benguela.