O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, ontem, em audiência, o campeão mundial de Artes Marciais Mistas (MMA), Demarte Pena.
À saída da referida audiência, o atleta disse tratar-se de um encontro que há muito esperava, e que foi, finalmente, concretizado depois de ter feito um vídeo nas redes sociais, no qual clama por apoios. “O vídeo que fiz facilitou, obviamente, o processo para eu chegar até aqui.
O Presidente da República ouviu o meu ‘choro’, e vai resolver o meu problema. O Presidente deu garantia de que vai ajudar os atletas”, disse. Demarte Pena fez saber que estará, doravante, mais motivado para encarar os próximos desafios. “No próximo ano, teremos um combate em alusão aos 50 anos de Independência Nacional.
O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, também está a facilitar o processo”, avançou. Ainda sobre os desafios na sua carreira, Demarte Pena disse que o maior objectivo agora é entrar na UFC, maior liga de lutadores do mundo, sedeada nos Estados Unidos.
No final da audiência, o atleta ofereceu ao Presidente da República, João Lourenço, um troféu que recebeu, em Abu Dhabi, na competição de lutadores árabes e sul-africanos, onde sagrou-se como o primeiro africano a vencer.