Só ao Mundial 2026, nas Américas. Agostinho Neves explicou que o combinado angolano deve assumir o controlo do jogo para a circular a bola nos três sectores, de modo a marcar o golo inaugural no primeiro quarto de hora.
Aliás, o responsável do futebol nas terras do Bago Vermelho afirmou que equipa técnica, às ordens de Pedro Gonçalves, conta com jogadores de enorme qualidade, pois podem fazer a diferença a qual- quer momento do desafio.
Ainda assim, Agostinho Neves realçou a importância de Selecção Nacional não alterar o sistema táctico que utilizou na fase final do Africano’2023 da Côte d’Ivoire. “Chegamos para os quartos- de-final no 4x3x3 que variava para o 4x4x2.
Ou seja, acredito que o treinador vai manter o sistema que mencionei, porque deixa confortável os jogadores”, perspectivou. Por outro lado, Agostinho Neves garantiu a presença de cinquenta adeptos para empurrarem os Palancas Negras rumo à conquista dos três pontos. Na próxima Terça-feira, às 20:00, o combinado angolano defronta os Camarões, em jogo a contar para quarta ronda do grupo.
Camarões, Cabo Verde e Líbia são as selecções que lideram o grupo D com quatro pontos, ao passo que Angola ocupa o quarto lugar com dois. Na quinta posição está o combinado das Ilhas Maurícias com um ponto, enquanto Eswatini é o ‘lanterna vermelho’, ou seja, último colocado sem pontuar.