O Presidente da República, João Lourenço, num dos encontros com os jovens em Luanda, mostrou-se preocupado com o estado degradante de muitas infra-estruturas desportivas no país, sendo que falou de uma gestão mais eficiente.
João Lourenço reiterou que o Estado não pode assumir tudo e falou da forma como as infra-estruturas para o CAN foram geridas.
“O Estado não pode fazer tudo. Há quem diga que o Estado é mau gestor, pelo menos para esse tipo de coisas.
Foram construídos no país quantos estádios de futebol para o Campeonato Africano das Nações (CAN)? Como estão esses estádios? Estão bastante degradados”, realçou no encontro.
Na magna sala, admitiu, ainda, que foram investidos milhões de dólares nas infra-estruturas de apoio para a grande cimeira do futebol africano que o país acolheu mas por má gestão não estão em condições.
O Presidente da República questionou por que razão o Estado vai voltar a investir na reabilitação dessas mesmas infraestruturas desportivas e culturais, mas depois não consegue gerir?
No final do encontro, o Presidente João Lourenço adiantou que foi proveitoso o encontro de auscultação com os jovens de várias associações, alegando que foi por uma boa causa.