Em declarações à imprensa, o treinador do clube do Eixo-Viário, Ricardo Chéu, considerou que o encontro será de elevado grau de exigência devido à qualidade do adversário, no entanto, mostrou-se optimista quanto a um resultado positivo.
“O Desportivo da Huíla é uma equipa difícil, mas vamos, com humildade e determinação, em busca dos três pontos”, revelou o timoneiro português. Por seu lado, o avançado brasileiro Tiago Azulão garantiu que dará o se melhor para que a equipa possa regressar a Luanda com os três pontos na bagagem.
“Queremos manter a liderança do campeonato e vamos, com toda a força, em busca da vitória amanhã”, disse. Os tricolores devem entrar com cautelas, visto que o adversário tem sido um osso duro de roer em casa.
Na tabela classificativa, o Petro de Luanda lider com 39 pontos, seguido pelo Wiliete de Benguela, com 32. Já o 1.º de Agosto, sob a liderança de Filipe Nzanza, figura na terceira posição com apenas 28 pontos.
Esta ronda reserva ainda os seguintes embates: O 1.º de Agosto recebe o Santa Rita de Cássia do Uíge, a partir das 15:00. Já o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul terá pela frente a Académica do Lobito, sendo que o Kabuscorp visita o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
O Wiliete de Benguela, de Zeca Amaral, bate-se com o Carmona Sport Clube do Uíge, ao passo que o São Salvador do Kongo enfrenta o Luanda City.O Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, que se encontra na zona de despromoção, ou seja, na décima sexta posição, com nove pontos, mede forças com o Bravos do Maquis do Moxico.
O Interclube defronta o Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio das Mangueiras, a partir das 15:00. Na lista dos melhores marcadores, Kaporal, do Wiliete de Benguela, lidera com 13 golos marcados, seguido por Lito, que representa as cores do São Salvador, com sete.
POR:Kiameso Pedro