Amanhã, a formação tricolor tem a obrigação de vencer e virar a eliminatória rumo à fase de grupos pela sexta vez consecutiva, quando defrontar AS Maniema Union da RDC, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00
Amanhã, o Petro tem noventa minutos para chegar à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, edição 2024/2025. No Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o embaixador angolano medirá forças com o AS Maniema Union da RDC, em jogo a contar para a segunda mão, às 16:00.
Fora de casa, na cidade de Kinshasa, uma das mais populosas do continente, o clube tricolor perdeu por duas bolas a uma. Em casa, a formação petrolífera tem a obrigação de diluir a vantagem e carimbar o passe para a maior festa do futebol de clubes em África.
Para o efeito, o emblema angola- no não pode sofrer golo, visto que o adversário está em Luanda com o objectivo de repetir a proeza. Aliás, já conhece os pontos fortes e fracos do adversário que em casa quer mandar no jogo do primeiro ao último minuto.
Na primeira mão, a equipa marcou um golo no reduto da formação congolesa e isto pode relançar a partida quando rolar a bola. No seio do grupo, de acordo com a equipa técnica, a palavra de ordem é o triunfo, visto que os erros cometidos foram já mandados paras as calendas gregas.
Nos trabalhos de campo, à porta fechada, segundo uma fonte do clube angolano, o técnico Ricardo Chéu trabalhou os aspectos defensivos e ofensivos. Os atletas mos- traram-se motivados, além de que a sexta presença consecutiva na prova africana é o objectivo mesmo estando em desvantagem.
Na cidade de Kinshasa, o golo do Petro foi apontado por Vidinho, aos 71minutos, ao passo que na formação congolesa marcaram Basiala Amongo e Balako Christian aos 14 e aos 90+3 minutos.