O clube do Eixo-Viário, com uma vantagem de 2-1, pode festejar esta noite o décimo sexto título do seu historial, caso vença o 1º de Agosto, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, a partir das 18:00, na quarta partida do ‘play-off’ do Unitel Basket, a melhor de cinco
A equipa sénior masculina basquetebol do Petro de Luanda mede forças, esta noite, com o rival, 1º de Agosto, em desafio referente ao quarto jogo do play-of da final da 45.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, vulgo “Unitel Basket”, a melhor de cinco.
Em caso de triunfo, os petrolíferos irão celebrar o décimo sexto título do seu historial, visto que somam duas vitórias contra uma dos militares.
Apesar disso, os pupilos do camaronês Lazare Adingono pretendem adiar a festa dos detentores do título, forçando, desta feita, o último jogo.
Para alcançar este desiderato, a formação rubro-negra é obrigada a condicionar as melhores unidades do Petro de Luanda, nomeadamente Carlos Morais, Damian Holis, Childe Dundão e Gerson Lukeny.
Na sessão de treinos desta terçafeira, realizada no Pavilhão do ISPTEC, no município de Talatona, na capital do país, José Neto trabalhou, em primeiro lugar, a condição física, porque o terceiro terá sido de elevado grau de desgaste.
Posteriormente, o timoneiro brasileiro deu ênfase às movimentações ofensivas e defensivas.
Na primeira partida, o clube central das Forças Armadas Angolanas venceu, por 76- 71, tendo perdido, no segundo embate, por 90-71.
No terceiro desafio, disputado no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, os tricolores suplantaram os rubro-negros por 97- 74.
Recorde-se que, no último embate, Carlos Morais foi o atleta que mais se evidenciou ao serviço da formação petrolífera ao ter apontado 17 pontos, três ressaltos, igual número de assistências e dois roubos de bola.