Em caso de triunfo, nesta tarde, no Estádio 4 de Janeiro, diante do Santa Rita de Cássia do Uíge, o Petro de Luanda, que li- dera o Girabola 2023/2024, com 57 pontos, vai alargar para quatro a vantagem pontual sobre o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, que ocupa o segundo lugar, com 56.
O desafio contará para o acerto de calendário referente à 17ª jornada da prova rainha do futebol nacional. No entanto, a partida não se realizou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de Fute- bol (FAF) em virtude do envolvimento da formação do Eixo-Viário na Liga dos Campeões Africanos.
De acordo com os prognósticos, os tricolores, às ordens do português Alexandre Santos, estão cientes de que terão de «vestir o fato macaco», uma vez que o adversário está sedento de pontos. Eis os resultados desta ronda: O Interclube bateu o Wiliete de Benguela, de Silvestre Pelé, por duas bolas a uma.
Por seu lado, o 1º de Agosto e Desportivo da Lunda-Sul não foram além de um empate a uma bola, enquanto o Bravos do Maquis do Moxico suplantou o Recreativo do Libolo, por duas bolas sem resposta. O Desportivo da Huíla venceu o Sporting de Cabinda, por 2-0, ao passo que Académica do Lobito e União de Malanje empataram 2-2. O Sagrada Esperança perdeu para o São Salvador do Zaire, por duas bolas a zero.
Luís Garcia garante concentração máxima
O treinador-adjunto do Petro de Luanda, Luís Garcia, disse, ontem, em conferência de imprensa realizada no Campo do Catetão, na capital angolana, que o grupo deve manter a concentração máxima para evitar surpresas quanto ao objectivo de revalidação do título do Campeonato Nacional.