A faltarem quatro jornadas para o fim do Campeonato Nacional de futebol, os tricolores continuam a depender de si para revalidar o título
O clube do Eixo-Viário volta a entrar em campo amanhã, desta vez, para o confronto com o Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 16:00, na abertura da vigésima sexta jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
A faltarem quatro rondas para o fim da presente edição da prova rainha do futebol nacional, os tricolores continuam a depender de si para revalidar o título.
Os comandados do português Ricardo Chéu precisam apenas de fazer o trabalho de casa, sem olhar para o retrovisor, ou seja, sem se preocupar com o que o Wiliete de Benguela vai fazer nos jogos que restam para o fim da competição.
Os petrolíferos sabem que perder pontos nesta fase representa um tiro no próprio pé, uma vez que têm apenas três pontos de vantagem sobre o seu maior perseguidor pelo título.
Na tabela classificativa, o Petro de Luanda lidera com 58 pontos, sendo que o clube da cidade das Acácias Rubras sob o comando de Zeca Amaral figura na segunda posição, com 55.
O Desportivo da Lunda-Sul encontra-se no décimo primeiro lugar com 29 pontos, fruto de sete vitórias, oito empates e dez derrotas.
No embate da primeira volta, que teve lugar no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, a formação do Catetão venceu por duas bolas a uma, com golos de Soares, aos 10 minutos, e Tiago Azulão (60’), sendo que Cuca marcou para a turma de Agostinho Tramagal.
Por: Kiameso Pedro