O Petro de Luanda joga cartada decisiva na Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol quando defrontar amanhã, às 20:00, o JS Kabylie da Argélia, em jogo referente à quinta jornada do grupo A.
No “tapete verde” do Estádio 1 de Novembro 1954, reduto alheio, a formação tricolor, terceiro com quatro pontos, é obrigada a entrar para o rectângulo do desafio concentrada, de modo a conseguir o golo inaugural no primeiro quarto de hora.
A tarefa não será fácil para os comandados de Alexandre Santos, mas devem actuar como um grupo que luta por uma única causa: a vitória.
Para sair de Argel com os três pontos na bagagem, o embaixador angolano deverá apostar no contraataque organizado e fazer remates a longa distância, porque o médio defensivo Megue, que será titular amanhã, tem feito alguns golos no Girabola à entrada da grande área do adversário.
Aliás, o avançado brasileiro Thiago Azulão, abono de família dos tricolores, é obrigado a puxar dos galões para ajudar o grupo a conseguir a vitória.
Caso aconteça, no regresso a Luanda estará viva a esperanPara sair de Argel com os três pontos na bagagem, o embaixador angolano deverá apostar no contraataque organizado e fazer remates a longa distância, porque o médio defensivo Megue, que será titular amanhã, tem feito alguns golos no Girabola à entrada da grande área do adversário.
Aliás, o avançado brasileiro Thiago Azulão, abono de família dos tricolores, é obrigado a puxar dos galões para ajudar o grupo a conseguir a vitória.
Caso aconteça, no regresso a Luanda estará viva a esperança de carimbar o apuramento aos quartos-de-final na última ronda quando receber o Vita Club da República Democrática do Congo, no Estádio 11 de Novembro.
A jogar em casa, perante aos adeptos e sócios, o JS Kabylie, segundo com sete pontos, tem a consciência que a vitória é a palavra de ordem, porque com o triunfo a equipa consolida o terceiro lugar e vai precisar, apenas, de empatar no encerramento do grupo.
Na abertura desta jornada, o AS Vita Club da República Democrática do Congo, último com três pontos, recebe amanhã o Wydad Casablanca do Marrocos, líder com nove, no Estádio des Martyrs de la Penetcôte, em Kinshasa, a partir das 14 horas (horário de Angola).
Em caso de vitória, o representante da RDC ascende à terceira posição com seis, ao passo que os marroquinos garantem o passe para a outra fase da competição de clubes mais importante do calendário da Confederação Africana de Futebol (CAF).