Na antecipação da 10ª jornada, a formação tricolor, segunda com 24 pontos, recebe hoje o bravos do Maquis, sétimo classificado com 17 pontos, no Estádio 11 de Novembro, às 16h00 angolano
O Petro de Luanda espreita hoje a liderança provisória do Girabola 2023/2024, na antecipação da 15ª jornada, no Estádio 11 de Novembro, às 16h00. Na segunda posição com 24 pontos e três jogos em atraso, a formação tricolor enfrenta o Bravos do Maquis do Moxico, sétimo classificado com 17 pontos.
No seu reduto, a equipa do Catetão só pensa nos três pontos, vis- to que pretende desalojar o Progresso da Lunda-Sul, líder da festa com mais de 30 cacimbos com 25 pontos. Nesta Segunda-feira, o técnico Alexandre Santos, que continua a fazer uma campanha regular na Liga dos Clubes Campeões Africanos, recuperou a condição física dos atletas no último treino, ontem, assim que regressou da Líbia.
Apesar da vantagem teórica, reconhece invencibilidade da formação maquisarde, orientada por Mário Soares, uma vez que conhece o adversário e também pretende galgar alguns degraus na tabela classificativa. Para contrapor a vontade ofensiva dos maquisardes liderada por Dabanda, Bebo e Nandinho, Kinito e Inácio tiveram uma preparação mais cuidadosa durante os treinos.
Aliás, no meio campo Anderson e Jared terão a missão de distribuir todas as jogadas, mas terão à perna Francis, ex-Petro de Luanda, e Gogoró, jogadores que conhecem as movimentações ofensivas dos tricolores. O Bravo do Maquis antevê algumas dificuldades na sua defesa, visto que Thiago Azulão, Guedes e Gilberto terão uma palavra a dizer depois dos 90 minutos. Na ronda anterior, a formação da cidade do Luena bateu o União Recreativo de Malanje por duas bolas a uma, numa partida em que os pupilos de Mário Soares mandaram no jogo.
“Bravos do Maquis é um adversário forte”
O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, à imprensa, no lançamento do jogo, fez saber que o Bravo do Maquis é um adversário forte, por isso é importante estar atento. Alexandre Santos referiu ainda que os maquisardes escalam Luanda com o objectivo de surpreender e se isso acontecer mais coisas podem ocorrer durante o jogo no 11 de Novembro. “Bravo do Maquis é um adversário forte e por isso estamos focados no trabalho para não sermos surpreendidos pelo adversário”, avança o timoneiro do Petro de Luanda. Nas hostes do Maquis, o técnico Mário Soares está de olhos nas principais peças do Petro, visto que o avançado Gilberto e Thiago Azulão são os mais visados e por isso terão atenção especial.