O Petro de Luanda encerra hoje, às 09:30, os trabalhos de preparação no Campo do Catetão, na capital angolana, tendo em vista o jogo de amanhã diante do Santa Ri- ta de Cássia do Uíge, no Estádio 4 de Janeiro.
Na sessão, o treinador português Alexandre Santos vai procurar ensaiar o sistema técnico e táctico que vai utilizar no embate diante dos católicos, em jogo de acerto da 17.ª jornada do Girabola 2023/2024, Campeonato Nacional.
O desafio não se realizou na data prevista em função do engajamento dos tricolores na Liga dos Clubes Campeões Africanos, sendo que o representante angolano foi eliminado nos quartos- de-final pelo TP Mazembe, da República Democrática do Congo (RDC).
Antes da sessão de treinos de hoje, Alexandre Santos vai abordar em conferência de imprensa o jogo diante do embaixador das terras do Bango Vermelho, equipa que se encontra na zona de despromoção.
Por esse motivo, Alexandre Santos, técnico do clube que comanda a prova com 57 pontos, deverá revelar como está o estado anémico dos jogadores, visto que o objectivo da direcção é conquistar o título do Girabola.
Após a vitória, por 1-0, frente ao 1.º de Agosto, o treinador do San- ta Rita de Cássia do Uíge, Nzuzi Ngemba, disse que o grupo vai encarar todos os jogos nesta fase da competição como autênticas finais, uma vez que a equipa ocupa o 13.º lugar com 22 pontos. “Em casa, temos a responsabilidade de conquistar a vitória rumo à manutenção”, revelou.
Católicos venceram uma vez no 4 de Janeiro
No histórico, o Santa Rita de Cássia do Uíge venceu, por 2-1, o Petro de Luanda, no Girabola 2020/2021, Campeonato Nacional de futebol, no Estádio Municipal 4 de Janeiro. Por outro lado, os tricolores somam cinco triunfos no reduto dos católicos.