Após a derrota diante dos sul-africanos do Mamelodi Sundows, no último Sábado, por duas bolas sem resposta, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, os petrolíferos já estão na cidade de Pretória com objectivo de reverter a desvantagem na eliminatória. Marcado para esta Terça-feira, a partir das 18:00 (hora de Angola), o encontro contará para a segunda mão dos quartos-de-final da primeira edição da Liga Africana.
Para carimbar o passaporte à fase seguinte, o embaixador angolano sabe melhor do que ninguém que deve vencer por três bolas ou mais. Entretanto, os tricolores podem vir a ter demasiadas dificuldades para concretizar este desiderato, visto que não têm ritmo competitivo por conta da paragem que se observa no futebol nacional.
Neste sentido, os petrolíferos terão de encarar o desafio como se de uma autêntica final se tratasse, diante de um adversário fortíssimo no momento ofensivo e defensivo. Na primeira mão, os tricolores cometeram muitas falhas na fase de iniciação de jogo, facto que permitiu a equipa sul-africana dominar o encontro.
De realçar que os golos do Mamelodi Sundows foram apontados por Marcelo Bravo, aos 67 minutos, e Thapelo Maseko (80’). Naquele desafio, recorde-se, o avançado Gilberto, de 22 anos, falhou um pênalti, aos 42 minutos.