O Petro de Luanda e o São Salvador de M’banza Kongo discutem, esta tarde, no Estádio Álvaro Buta, a partir das 15:00, o apuramento para os quartos-de-final da 41ª edição da Taça de Angola.
Mesmo jogando fora de casa, a formação tricolor está focada no triunfo, visto que fazer a dobradinha na presente temporada é a meta do grupo orientado por Alexandre Santos.
Ainda assim, ciente das dificuldades que vão encontrar neste desafio, os trabalhos incidiram mais sobre o sector defensivo e o ataque.
Os atletas que estavam ao serviço da Selecção Nacional, no Apuramento para o Mundial de 2026, no Canada, EUA e México, já se juntaram ao grupo. Gilberto e Megue são os jogadores que prometem dar alegria aos adeptos do Petro nas bancadas da província do Zaire.
Por outro lado, o timoneiro do conjunto da cidade de M’banza Kongo, Finda Mozer, destacou a motivação do plantel e mostrou-se optimista quanto ao apuramento.
Equipas nos quartos-de-final
O 1º de Maio de Benguela, equipa com história no futebol nacional, mas neste momento na segunda divisão, já está nos quartos-de-final. A formação da cidade das Acácias Rubras deixou pelo caminho o Sagrada Esperança da LundaNorte na marca das grandes penalidades.
O Desportivo da Lunda-Sul, Bravos do Maquis do Moxico, Wiliete de Benguela e o 1º de Agosto são os outros clubes apurados para os quartos.
O Petro de Luanda, detentor do troféu, sonha com a dobradinha, após a conquista do Campeonato Nacional.
Por: Kiameso Pedro