Tricolores e cityzens medem forças nesta tarde, a partir das 16:00, para o ajuste de calendário referente à quinta jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola Girabola 2024/2025.
Embora esteja a atravessar um momento digno de registo na prova rainha do futebol por conta da posição que ocupa na tabela classificativa (2.ª/23pts), o treinador do clube do Eixo-Viário, Ricardo Chéu, sublinhou, ontem, em conferência de imprensa que os seus jogadores não devem relaxar.
“Vamos ao jogo com a mesma ambição e determinação para conquistar os três pontos”, disse o timoneiro português.
Por seu lado, o defesa Pedro Pinto, de 30 anos de idade, reforçou os argumentos do seu compatriota. “Daremos tudo em campo amanhã para conquistar os três pontos”, garantiu. O Luanda City, sob o comando de Victor Covilhã, ocupa o décimo terceiro lugar com apenas dez pontos.
Na presente edição, os cityzens têm o registo de três vitórias, um empate, além de seis derrotas. De realçar que o 1.º de Agosto, às ordens de Filipe Nzanza, lidera o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 26 pontos.
O Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela figura na zona vermelha, ou seja, no décimo sexto lugar, com quatro pontos. Kaporal, do Wiliete de Benguela, não “desarma” na liderança dos melhores marcadores, com onze golos.
Por: Kiameso Pedro