As tricolores tentam hoje a revalidação do título da Taça das Taças dos Vencedores de África, ao passo que as militares procuram destronar a rival de longa data, às 16 horas
Na cidade egípcia do Cairo, Egipto, o Petro de Luanda e o 1º de Agosto decidem, hoje, o título da Taça dos Clubes Vencedores das Taças de África sénior feminina de andebol, às 16:00. A julgar pela rivalidade entre as duas melhores equipas do país e do continente “Berço da Humanidade”, os amantes da modalidade aguardam com muita expectativa o desfecho do desafio.
As tricolores, detentoras do título, sabem que a margem de erro é pouquíssima, uma vez que o objectivo traçado pela direcção do clube liderado por Tomás Faria é conquistar o título pela segunda vez consecutiva. Para isso, o treinador do Petro de Luanda, Vivaldo Eduardo, sabe que é imperioso anular as principais unidades do conjunto de José Chuma.
Por sua vez, as militares vão entrar em campo com o pensamento de destronar a rival de longa data, mas têm consciência que a tarefa não será fácil, sendo que a adversária tem a guarda-redes Teresa de Almeida “Bá” bastante experiente. Ainda assim, Isabel Guialo “Belinha”, Juliana Machado e companheiras vão procurar tirar proveito dos pontos fracos da guarda-redes, uma vez que são colegas na Selecção Nacional. Ontem, nas meias-finais, as tricolores venceram, por 25-21, o Al Ahly do Egipto, equipa anfitriã, ao intervalo venciam por 13-9. Já as militares vergaram, por 45-17, o AS Otoho do Congo Brazzaville, ao intervalo venciam por 21-7.