Depois do desaire na Liga dos Clubes Campeões Africanos, o Petro de Luanda discute hoje três pontos na cidade de Malanje, às 15:00. Na abertura da décima nona jornada do Girabola 2023/2024, a formação petrolífera enfrenta o União Recreativo local.
Com três jogos em atraso no Campeonato Nacional, por conta do seu engajamento nas Afrotaças, a equipa tricolor tem a obrigação de vencer. Na terceira posição com 34 pontos, o emblema tricolor, para se manter focado na corrida ao título, não deve desperdiçar pontos dentro ou fora de casa. Focado somente na prova doméstica, o Petro tem noção de que não será fácil enfrentar o décimo segundo classificado com 15 pontos.
Aliás, está na zona de despromoção e nesta fase da prova é proibido escorregar no topo e na cauda da ta- bela classificativa. Na primeira volta, as duas formações empataram sem golos, numa partida em que o estreante deixou vários recados para o campeão na- cional. Por conta disto, o técnico Alexandre Santos, apesar da tormenta que viveu na Liga Africana, o afastamento, tem os pés no chão e quer os três pontos fora de casa.
Em razão disto, recuperou a condição física dos atletas, porém com cuidados especiais para a defesa e o ata- que liderado por Thiago Azulão. Nas hostes da equipa malanjina, o técnico Manuel Bula quer fazer mais e melhor do que o resultado do primeiro turno. Aliás, na ronda anterior frente ao Sagrada Esperança, perdeu por uma bola sem resposta, por isso vencer em casa é a palavra de ordem.