O Petro de Luanda venceu, por duas bolas a uma, ontem, o Isaac de Benguela, no Estádio Nacional de Ombaka, em jogo de acerto de calendário da primeira jornada do Girabola 2024/2025. Em função desta vitória, os tricolores ascenderam à segunda posição com nove pontos, os mesmos que tem o líder, Wiliete de Benguela.
Por sua vez, a formação do Isaac de Benguela, às ordens de Marcos Chivinda, permanece na 12.ª posição com um ponto na tabela classificativa. Na primeira parte do desafio, que estava inicialmente agendada para 13 de Setembro, a equipa do Catetão foi a mais perigosa e aos nove minutos chegou ao golo inaugural por intermédio do avançado Julinho.
Depois do tento sofrido, os donos da casa subiram as linhas no terreno de jogo com o objectivo de chegar ao empate, quiçá, à vitória. Ainda assim, os tricolores, que foram eliminados da Liga dos Campeões de Futebol Africanos, foram ao intervalo com a vantagem de 1-0.
No reatamento da partida, o Isaac de Benguela esteve melhor, ou seja, conseguiu anular as principais unidades dos visitantes, pois é que chegaram a incomodar a baliza defendida por Hugo Marques.
Por esse motivo, os comandados de Marcos Chivinda empataram o marcador por intermédio de Kikas, aos 70 minutos, para alegria de centenas de adeptos que assistiram ao jogo no Estádio Nacional de Ombaka.
Quando faltavam dois minutos para o fim do desafio, a força individual do Petro de Luanda surgiu, ou seja, Julinho aproveitou o cruzamento do lateral direito Hossi, antigo jogador do 1.º de Agosto, para fechar o ‘placard’ em 2-1, aos 90+3’, resultado que já não sofreu alteração até ao apito final.
Sagrada brilha em Luanda
O Sagrada Esperança da Lunda- Norte visitou e venceu (0-1), ontem, o Kabuscorp do Palanca, no Estádio dos Coqueiros, na capital angolana, em jogo de acerto da 1.ª ronda. Com esta vitória, os diamantíferos somam três pontos na décima terceira posição, ao passo que os palanquinos ocupam o 6.º lugar com 4