O Petro de Luanda chegou esta quarta-feira aos 33 pontos na tabela classificativa da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025, reforçando, desta feita, a condição de líder.
Com golos de Bryan Rochéz, aos 77 e 90+5 minutos, o clube do Eixo- Viário derrotou o Carmona Sport Clube do Uíge, por duas bolas sem resposta, no Estádio 4 de Janeiro. Os tricolores alargaram para quatro a vantagem pontual sobre o Wiliete de Benguela, segundo classificado, com 29 pontos.
Entretanto, os campeões em título enfrentaram demasiadas dificuldades para somar os três pontos. A propósito, os pupilos de Abel da Conceição e Ricardo Chéu foram para os balneários empatados sem golos.
De realçar que o encontro contou para a antecipação da décima quinta e última jornada da prova rainha do futebol nacional. Com este resultado, a formação da região do bago vermelho mantém-se no décimo terceiro lugar com apenas 12 pontos.
Os petrolíferos somaram a décima vitória na competição, sendo que a turma da província do Uíge consentiu a sexta derrota. No final do jogo, o treinador do Carmona Sport Clube do Uíge, Abel da Conceição, lamentou a actuação do trio de arbitragem liderada por Carlos da Silva, da província de Cabinda.
“Um dia o campeonato será disputado só com equipas grandes, porque o que aconteceu no jogo de hoje (ontem) não se justifica. Não quero falar mais da arbitragem”, desabafou.
Por sua vez, o técnico do Petro de Luanda, Ricardo Chéu, disse que a sua equipa dominou o desafio do princípio ao fim: “A vitória se justifica por tudo que fizemos”, sublinhou.
Na lista dos melhores marcadores, Kaporal, do Wiliete de Benguela, comanda com 13 golos. Já Pedro Aparício (Petro de Luanda), Lito (São Salvador do Kongo) e Betinho (Interclube) partilham o segundo lugar com cinco golos apontados.
POR:Kiameso Pedro