Os pupilos do português Ricardo Chéu aumentaram para dois a vantagem pontual sobre o 1.º de Agosto na tabela classificativa, mercê do triunfo diante da Académica do Lobito, por duas bolas a zero, em desafio válido para o encerramento da décima segunda jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Valdez (autogolo), aos dez minutos, Vanilson (11) e Bryan Róchez, na transformação de uma grande penalidade, aos 76 minutos, foram os marcadores da turma petrolífera.
Foi um desafio de sentido único devido ao facto de os estudantes terem enfrentado demasiadas dificuldades nas transições ofensivas, assim como na reacção à perda do esférico. Em função deste resultado, a formação do Eixo-Viário, com menos um jogo, soma 29 pontos, sendo que a formação central das Forças Armadas Angolanas ocupa o segundo lugar com apenas 27.
Os lobitangas mantêm-se no sétimo lugar com 15 pontos. No prosseguimento da jornada, o Sagrada Esperança da LundNorte perdeu na deslocação ao reduto do São Salvador do Zaire, por três bolas sem resposta, desafio em que Filó apontou um “hattrick”.
Por seu lado, o Desportivo da Huíla goleou o Luanda City, por quatro bolas a uma, com golos de Ludy, Cabibi, Cagodó e Malamba. Já Galo foi o marcador de serviço da turma da capital do país.
No Estádio Nacional de Ombaka, o Wiliete de Benguela venceu o Desportivo da Lund-Sul, por duas bolas a zero. Ning, aos 46 minutos, e Kaporal (71) apontaram os tentos da formação da cidade das Acácias Rubras.
O Santa Rita de Cássia do Uíge supalntou o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, por duas bolas a uma.No sábado, o Kabuscorp do Palanca bateu o Interclube, de Mateus Agostinho “Bodunha”, por duas bolas sem resposta. O Carmona Sport Clube do Uíge e Isaac de Benguela empataram a zero.
Por: Kiameso Pedro