As duas equipas vão aproveitar a folga de hoje para prepararem o jogo de amanhã, Quarta-feira, às 18:30, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, a contar para quarta partida da final do play-off’, a melhor de cinco
O Petro de Luanda venceu, por 97-74, o 1º de Agosto, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, na capital angolana, em jogo referente à terceira partida da final do ‘play-off’, a melhor de cinco, do Unitel Basket.
Com esta vitória, os petrolíferos, às ordens de José Neto, estão em vantagem, 2-1, na final e precisam de um triunfo para revalidar o título do Campeonato Nacional sénior masculino da ‘bola ao cesto’.
Por sua vez, os militares, comandados por Lazare Andigono, são obrigados a vencer o próximo desafio agendado para amanhã, Quarta-feira, às 18:30, para igualar o ‘play-off’ e forçar a finalíssima.
Com as bancadas do Pavilhão Principal da Cidadela a registar lotação razoável, a equipa tricolor, a jogar na condição de visitada, entrou melhor técnica e psicologamente.
Por esse motivo, a turma do EixoViário conseguiu vencer, 15, o primeiro período, com destaque para o experiente Carlos Morais que fez dois triplos consecutivos.
Nesse quarto, a turma das Forças Armadas Angolanas não se encontrava, porque optava pelo jogo individual e defendia mal.
No segundo período, os comandados de José Neto não tiraram o “pé do acelerador”, pois continuaram a dominar as rédeas do desafio e foram para os balneários com o marcador ao seu favor, 47-37.
Já no terceiro e último quarto, os militares não conseguiram apresentar um jogo colectivo, porque os lançamentos a longa distância não saíam em perfeição.
Quem tirou proveito da apatia dos jogadores do 1º de Agosto foi o Petro de Luanda que geriu a vantagem de vinte pontos até ao final da partida.