O Petro de Luanda conquistou o terceiro título consecutivo do Girabola, após golear, por 3-0, ontem, o Wiliete de Benguela, no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, em jogo referente à 29.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol.
Com esta conquista, o emblema tricolor, que foi fundado a 14 de Janeiro de 1980, soma 18 títulos na sua galeria, ou seja, lidera o ranking de campeões nacionais.
Deste modo, a formação do Catetão tem mais cinco troféus desta competição em relação ao seu rival de longa data, o 1º de Agosto, que ocupa o segundo lugar do palmarés. Ontem, os comandados de Alexandre Santos entraram deter- minados em vencer o desafio para confirmar a conquista antecipada do título.
Em função da maior posse de bola, o avançado Julinho, antigo jogador do Interclube, aproveitou o cruzamento de Jaredi para inaugurar o marcador, aos oito minutos. No tento sofrido, o guarda-redes do Wiliete de Benguela, Nsesane, formado no 1º de Agosto, esteve mal na abordagem do lance. Volvidos nove minutos, o Petro de Luanda ampliou para dois zero por intermédio de Thiago Azulão de cabeça.
Os visitantes não conseguiam reagir e viram o marcador aumentar para três bolas sem resposta, após a mar- cação de grande penalidade por Thiago Azulão, aos 28 minutos. No reatamento da partida, a história já não se alterou, por- que o representante da cidade das Acácias Rubras não apre- sentava argumentos para evitar a derrota.
Daí os tricolores foram gerindo o resultado de três bolas a zero até ao apito final. Reagindo à vitória, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, felicitou os jogadores pela conquista do terceiro título consecutivo, tendo considerado especial porque foi a primeira vez que aconteceu na presença da sua família. Já Thiago Azulão mostrou-se radiante pelo tricampeonato e garantiu que continuará no clube.