O Petro de Luanda trabalhou, ontem, o processo defensivo, no Campo do Catetão, tendo em vista o jogo frente ao Desportivo da Lunda-Sul, na cidade de Saurimo, no Estádio das Magueiras, de acerto de calendário da 11.ª jornada do Girabola 2024/2025.
O jogo que acontece no sábado, às 15:00, não foi realizado na data prevista porque a turma da cidade de Saurimo estava engajada na fase de grupos da Taça da Confederação.
Voltando à sessão de treinos, os jogadores da turma tricolor estavam moralizados com a presença do médio ofensivo Gilberto “Gibelé”, que deixou recentemente o campeonato sulafricano.
Hoje, a turma do Catetão volta ao trabalho, uma vez que o objectivo é aprimorar os aspectos técnicos e tácticos de modo a vergar no sábado o Desportivo da Lunda-Sul.
Por sua vez, os lundas de Saurimo, que venceram, por 2-1, há uma semana, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, também trabalham animados rumo a mais uma vitória no próximo sábado.
Por esse motivo, o treinador brasileiro, Maurílio Silva, sabe que a importância de estudar os pontos fortes dos tricolores porque o adversário tem os melhores executantes da praça nacional.
O Petro de Luanda lidera o Campeonato Nacional de futebol, com 33 pontos, mais um que o segundo colocado, o Wiliete de Benguela. Por sua vez, o Desportivo da Lunda-Sul está no quinto posto, com 21 pontos.