O Petro de Luanda desloca-se este Sábado ao Estádio Mundunduleno, palco do encontro com o Bravos do Maquis do Moxico, a partir das 15:00, pontuável para a quarta jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Nos últimos cinco jogos em casa contra o campeão nacional, o embaixador da cidade do Luena perdeu três e empatou dois, significando que parte em desvantagem na disputa pelos três pontos.
Ambas as formações vêm de resultados idênticos, tendo o clube do Catetão derrotado o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, por duas bolas a uma.
Já o clube da província do Moxico, que nesta temporada vai competir na Taça da Confederação Africana, bateu o Luanda City, por duas bolas sem resposta.
Para conquistar os três pontos, os maquisardes devem entrar com cautelas, assim como condicionar as melhores unidades do clube do Eixo-Viário, como Jonathan Toro, Julinho, Soares e Anderson.
Na tabela classificativa, Petro de Luanda, de Ricardo Chéu, e Wiliete de Benguela, de Zeca Amaral, partilham a liderança com nove pontos cada.
Por seu lado, os comandados de Mário Soares encontram-se na quarta posição com cinco pontos. Na artilharia, Kaporal (Wiliete) comanda com oito golos, seguido por Julinho (Petro) com dois.
Por: Kiamso Pedro