Os tricolores lideram a tabela classificativa da Conferência Nilo, no Cairo, Egipto, de acesso à fase final da BAL, após três vitórias consecutivas
O Petro de Luanda soma e segue na Conferência Nilo, na cidade egípcia do Cairo, após vencer, por 87-48, ontem, o Cape Town Tigers da África do Sul, em jogo referente à terceira jornada da Liga Africana de Basquetebol (BAL), prova a realizar-se em Kigali, Rwanda. Os petrolíferos, com esta vitória, lideram agora com seis pontos. Por sua vez, o embaixador sul-africano soma três pontos na quarta posição.
Ontem, no Pavilhão Dr Hassan Moustafa Sports Hall, o campeão angolano entrou organizado no processo defensivo, bem como no ofensivo, o que permitiu dominar o adversário. Ou seja, no primeiro período, os comandados de José Neto venceram no parcial por 28-12, porque o emblema sul-africano não apresentava argumento para travar a fúria do cinco liderado pelo capitão Carlos Morais.
No segundo quarto, a formação do Cape Town Tigers, às ordens de Rasheed Abdulrahman, melhorou na produtividade e o Petro de Luanda tirou o “pé do acelerador”. Ainda assim, os tricolores triunfaram por 20-12, apenas oito pontos de vantagem. No terceiro período, a equipa técnica do Petro de Luanda optou em dar mais tempo de jogo ao extremo/base Buiamba, que apontou dez pontos em onze minutos de jogo. Por esse motivo, o representante angolano conseguiu vencer, no parcial, por 26-9, porque o jogo exterior funcionava para Gerson Gonçalves, que foi eleito MVP da partida em que apontou 15 pontos.
Já no quarto e último período, o Petro de Luanda perdeu, por 13-15, dois pontos de desvantagem. Resultado merecido para os sul-africanos, com destaque para o base Pieter Prinsloo, que marcou 14 pontos. Na próxima jornada, agendada para o dia 3, às 17:00 (horário de Angola), o Petro de Luanda mede força diante do Seydou Legacy Athlétique Club da Guiné Conacri.