O Desportivo da Huíla impôs esta quarta-feira um rigoroso empate a uma bola ao Petro de Luanda, campeão em título, no Estádio da Tundavala, em desafio que contou para a 16.ª jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
O golo dos donos da casa foi anotado por Malamba, aos 42 minutos, sendo que Tiago Azulão marcou para os petrolíferos, aos 76. Com este resultado, os tricolores continuam na liderança com 40 pontos. Já os militares da Frente Sul sobem ao nono lugar com 20.
No prosseguimento da jornada, o Wiliete de Benguela teve que sofrer para derrotar o Carmona Sport Clube do Uíge, por uma bola sem resposta. Por seu lado, Sagrada Esperança e Kabuscorp do Palanca empataram a zero, no Estádio do Dundo.
No Buraco, a Académica do Lobito venceu o Recreativo do Libolo, por três bolas a duas. O Bravos do Maquis suplantou o Isaac de Benguela, por duas bolas sem resposta. Já o Interclube, sob o comando de Mateus Agostinho “Bodunha”, venceu o Desportivo da Lunda-Sul, por uma bola a zero.
No Estádio Álvaro Buta, na cidade de Mbzanza Kongo, o São Salvador local derrotou o Luanda City, por duas bolas sem resposta. De realçar que Kaporal, melhor marcador da prova rainha do futebol nacional, com 13 golos, ficou em branco nesta jornada.
Por: Kiameso Pedro