Os tricolores visitam, esta tarde, o Desportivo da Huíla, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, a partir das 16:00, em partida a contar para o acerto de calendário referente à vigésima jornada da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023
O Petro de Luanda mede forças, hoje, com o Desportivo da Huíla no acerto da vigésima ronda da prova rainha do futebol angolano.
Recorde-se que esta partida não se disputou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de futebol (FAF) em virtude do envolvimento dos petrolíferos nas Afrotaças.
O timoneiro do Petro de Luanda, Alexandre Santos, sabe melhor do que ninguém que o encontro será de elevado grau de dificuldade, visto que o adversário tem feito da sua casa a maior fortaleza.
Para sair da cidade do Lubango com os três pontos, o clube do Eixo-Viário deverá encarar o desafio como se de uma final se tratasse.
Em caso de triunfo, a formação tricolor vai alargar para seis a vantagem pontual para o segundo classificado, o 1º de Agosto (60 pts).
Já os militares da Frente Sul irão ascender à décima posição com 32 pontos, relegando, desta feita, o Desportivo da Lunda-Sul para o décimo primeiro lugar (28 pts).
Eis os resultados verificados nesta jornada:
No Estádio do Buraco, a Académica do Lobito teve de sofrer para vencer o Desportivo da Lunda-Sul, por três bolas a duas.
Por seu lado, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte derrotou o Santa Rita de Cássia do Uíge, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Jefer Gunjo, aos 87 minutos.
O 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, goleou o ASK Dragão do Uíge, por três bolas a zero, resultado com que o Recreativo do Libolo vergou o Sporting de Benguela.
No Mundunduleno, na cidade do Luena, o Bravos do Mauis do Moxico bateu o Wiliete de Benguela, por duas a uma.
O Sporting de Cabinda perdeu diante da Escolinha Isaac de Benguela, por três bolas sem resposta, no Estádio do Tafe.
De realçar que o avançado do Petro de Luanda, Tiago Azulão, lidera a lista dos melhores marcadores com dezanove golos, sendo que Kaporal, que representa as cores da Académica do Lobito, ocupa o segundo lugar com apenas quinze.
Na última Segunda-feira, 8, o ASK Dragão do Uíge confirmou a descida de divisão em virtude do empate a duas bolas diante do Desportivo da Lunda-Sul.