Os tricolores deslocam-se, hoje, a Brazaville, palco do desafio de amanhã frente ao AS Vita Club, a partir das 17:00 (hora de Angola), referente à segunda jornada do grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos
Após ter se estreado com empate (0-0) diante do JS Kabylie da Argélia, a formação do Eixo-Viário procura, neste Sábado, os primeiros três pontos no grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos, quando defrontar o AS Vita Club da República Democrática do Congo (RDC), em Brazaville.
O timoneiro do clube do clube do Catetão, Alexandre Santos, terá ficado satisfeito com a exibição dos seus atletas no último desafio disputado na catedral do futebol angolano frente ao JS Kabylie.
Sem desvalorizar o conjunto argelino, o “staff” do técnico português não tem dúvidas de que o clube merecia ter saído das quatro linhas com a vitória, não tivessem os avançados desperdiçado imensas ocasiões de golo.
As previsões apontam uma vitória «gorda» do conjunto de Kinshasa, uma vez que reúne uma vasta experiência na prova, sem descurar a elevada qualidade técnica dos seus avançados.
O Association Sportive Vita Club impõe respeito, uma vez que conquistou a prova por uma ocasião, nomeadamente em 1973, tendo sido, ainda, vice-campeão em 1981 e 2014.
Para regressar a Luanda com os três pontos na bagagem, o clube petrolífero deverá encarar o adversário «olhos nos olhos» e nunca tirar o pé do acelerador.
Por outro lado, os tricolores deverão estar preparados do ponto de vista psicológico, pois vão debater-se com dificuldades extra-campo.
Na tabela classificativa da série A, Petro de Luanda e JS Kabylie da Argélia partilham a liderança com um ponto cada.
AS Vita Club e Wydad de Marrocos ainda não pontuaram. Recorde-se que ambas as formações medem forças, nesta noite, no Stade 1 Novembre 1954 (Tizi Ouzou), a partir das 20:00, na conclusão da primeira jornada do evento continental.