O Petro de Luanda, campeão nacional, procura confirmar o estatuto de favorito quando medir forças amanhã com o Santa Rita de Cássia do Uíge, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 16:00, em desafio pontuável para a oitava jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
No último embate entre ambos, o clube do Eixo-Viário derrotou o clube da região do “bago vermelho”, por duas bolas sem resposta, com golos de Vanilson, aos 32 minutos, e Tiago Azulão, de grande penalidade, aos 45+4. Em caso de vitória, os comandados do português Ricardo Chéu reforçam a primeira posição com 21 pontos.
Por seu lado, a turma de Ngoma Rafael ascende ao oitavo lugar com nove, ficando a quatro pontos do terceiro classificado, o Wiliete de Benguela, de Zeca Amaral. Na presente edição, a formação petrolífera não tem registo de derrotas e empates, pelo que só sabe vencer.
À entrada desta ronda, os tricolores somam seis vitórias, fruto de treze golos marcados e apenas um sofrido. Já o clube da província do Uíge tem três vitórias, igual número de empates e de golos marcados e quatro consentidos.
Entretanto, os donos da casa devem entrar com os pés assentes no chão, visto que o adversário está apostado em disputar os três pontos do princípio até aos instantes finais.
Por: Kiameso Pedro