Após o empate na primeira jornada diante dos militares (1-1), os tricolores viram agora baterias para o duelo de sábado diante do Santa Rita de Cássia do Uíge, no Catetão, a partir das 9h00.
O certame, que será disputado no Estádio dos Coqueiros, contará para a segunda jornada da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Os sócios e adeptos da formação do Eixo-Viário não terão gostado da prestação da equipa na estreia diante do rival de longa data.
O clube do Catetão, detentor do título, teve a vitória na mão e deixou-a fugir nos descontos na sequência de um remate indefensável de Dagó, aos 90+4.
Em virtude disso, exigem mudança de atitude na recepção ao conjunto da região do ‘bago vermelho’. Desta feita, Alexandre Santos vai apostar no trabalho defensivo, uma vez que o Santa Rita reúne qualidade no ataque.
Eis os encontros desta ronda: O Interclube mede forças com o Wiliete de Benguela, ao passo que o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul terá pela frente o Bravos do Maquis do Moxico, no Estádio de Calulo.
Por seu lado, o Sporting de Cabinda recebe o Desportivo da Huíla e o 1º de Agosto visita o Desportivo da Lunda-Sul.
O Sagrada Esperança da Lunda-Norte se bate com o São Salvador do Zaire, enquanto o União de Malanje defronta a Académica do Lobito.