O Petro de Luanda, clube fundado em 1980, prevê deslocar-se, nesta Quarta-feira, para a Líbia palco do desafio diante do AlHilal do Sudão, referente à quinta jornada do grupo C da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
A partida está agendada para esta Sexta-feira, a partir das 17h00 (hora de Angola). Sabe este jornal que os tricolores, campeões nacionais, sob o comando do português Alexandre Santos, pretendem chegar cedo ao placo do desafio para se adaptarem, rapidamente, ao clima e outros factores extra jogo.
Assim sendo, Alexandre Santos vai privilegiar, nesta manhã, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira ‘Jesus’ “Catetão”, os aspectos físicos, visto que o embate de Domingo, com o Desportivo da Huíla foi de elevado grau de exigência.
Na antevisão ao desafio, Alexandre Santos fez questão de reconhecer que o encontro será «bastante difícil», mas mostrou-se optimista na conquista dos três pontos.
“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Vamos jogar num relvado muito difícil. Mas daremos o nosso melhor”, disse Alexandre Santos.
O desafio não se afigura fácil para o embaixador angolano, visto que o adbersário tem feito da sua casa a sua maior fortaleza.
Os petrolíferos lideram a série C com oito pontos, seguido pelo Esperance da Tunis, com cinco. Já o Etoile Sahel (Tunísia) e AlHilal partilham o terceiro lugar com quatro pontos cada uma