Os petrolíferos chegaram aos 44 pontos na liderança do Girabola 2022/2023, depois do triunfo, ontem, diante do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, por duas bolas a uma, no prosseguimento da 21ª jornada
A formação do Eixo-Viário cimentou, nesse Domingo, a liderança do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”, resultante do triunfo diante do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, por duas bolas a uma, no prosseguimento da 21ª primeira jornada.
Os golos da turma petrolífera foram apontados por Jaredi, aos 37 minutos, e Tiago Azulão (47).
Por seu turno, Andeloy apontou o tento de honra dos libolenses, aos 90 minutos. O clube tricolor, sob o comando do português Alexandre Santos, comanda a prova com 44 pontos.
Por seu lado, a formação da vila de Calulo, às ordens de Osvaldo Roque “Joni”, figura no oitavo lugar com 25 pontos.
O Petro de Luanda alcançou o 14º triunfo no certame, sendo que os libolenses consentiram a sétima derrota.
Recorde-se que, no primeiro turno, a formação do Cuanza-Sul venceu por uma bola sem resposta.
Na próxima jornada, o Petro de Luanda mede forças com o Sporting de Cabinda, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 16:30.
Por seu turno, o Recreativo do Libolo recebe o 1º de Agosto, no Estádio de Calulo, a partir das 15:00.
Na abertura da prova, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, de Francisco Moniz “Franck”, derrotou o Desportivo da Lunda-Sul, por três bolas a duas, na cidade do Dundo.
No Estádio 22 de Junho, o interclube venceu o Bravos do Maquis, por uma bola a zero, com golo solitário de Buba Jammeh, aos 23 minutos.