O Petro de Luanda começou, nesse Sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior, em Portugal, os trabalhos de preparação para a abertura da próxima época futebolística no país, que começa a 1 de Setembro com a disputa da Supertaça.
Na disputa do primeiro troféu da temporada, os tricolores medem forças com o Bravos do Maquis do Moxico, de Mário Soares. O clube do Catetão disputa este troféu na qualidade de vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Angola, sendo que o conjunto do Luena nas vestes de finalista vencido da taça.
Neste defeso, a direcção tricolor, liderada por Tomás Faria, foi ao mercado em busca de reforços, designadamente Elieve Duarte, Valter Zacarias, Bryan Róchez, Gelson Pedro, Pedro Bondo, António Hossi, Pedro Agostinho e Pedro Aparício.
Já Alexandre Guedes, Gilberto, Carlinhos, Ito, Tó Carneiro, Mualucano, assim como “Tchtchu” saíram do clube. Nesta época, os petrolíferos estarão envolvidos em três frentes, nomeadamente Girabola, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões Africaos.
De realçar que o sorteio da prova raínha do futebol nacional está agendado para o dia 16 do mês que se avizinha, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), sita na Urbanização Nova Vida, em Luanda. Recorde-se que o início do Girabola 2024/2025 está marcado para o dia 13 de Setembro.
Por: Kiameso Pedro