O Petro de Luanda isolouse na liderança do Girabola 2024/2025 após vencer, por duas bolas a zero, ontem, o Bravos do Maquis do Moxico, no Estádio Mundunduleno, em jogo referente à quarta jornada.
Em função da vitória, os tricolores, às ordens de Ricardo Chéu, somam 12 pontos na classificação do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão. Por sua vez, os maquisardes, equipa orientada por Mário Soares, está agora na nona posição, com cinco pontos.
Ontem, a equipa do Catetão entrou melhor em campo, uma vez que sabia da importância de vergar o adversário. Por essa razão, os visitantes assumiram as rédeas do encontro, com destaque para o médio ofensivo Touro, que assistiu para os golos de Julinho e Pedro Bondo. Por sua vez, os donos de casa subiram as linhas com a esperança de reduzir a desvantagem.
O certo que é a partida terminou em dois zero a favor do Petro de Luanda. Reagindo ao resultado, o treinador do Bravos do Maquis do Moxico, Mário Soares, explicou que a sua equipa controlou a ponta final da primeira parte, porém, infelizmente, num erro defensivo, o opositor chegou ao golo inaugural.
“O segundo golo do Petro foi praticamente a mesma coisa, ou seja, vamos corrigir os erros defensivos, para isso, vamos continuar a trabalhar”, garantiu. O técnico-adjunto do Petro de Luanda, Joaquim Valinho, disse que o grupo cumpriu com o objectivo, que passava pela conquista de mais três pontos no Campeonato Nacional.